segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lembranças

































Amor...
Estava à lembrar daquela noite, em que a chuva incessantemente descia sobre a cidade... Tornando-a sombria e silenciosa... Dentro do carro eu ansiava por ver-te. Que saudade!...
Um final de semana – parecia-me uma eternidade – sem a tua presença, sem o teu olhar...
– Felizmente, hoje é segunda-feira. Vou vê-lo! 
Pensei... Quanta ansiedade! A chuva batia no para – brisa, dificultando a visão do que estava à minha frente... E, o seu vai- e- vem, eram tais quais as batidas do meu coração...!
Com grande esforço curvei a minha cabeça para a direita – onde ficava a minha sala de aula –, em uma tentativa de encontrar-te. De repente... surgistes à minha frente, ou melhor, frente ao meu carro. E no teu rosto, claro e tão amado, contemplei um sorriso largo de satisfação em ver-me procurar-te... Carregavas uma pilha de livros, até o pescoço..., e, tentavas segurá-los, com o queixo... Mesmo assim, em meio à toda dificuldade, equilibrastes os mesmos e soltando uma das mãos, acenastes para mim... Sorrindo de uma forma que, jamais pude esquecer! 
Pequenos gestos de amor, que, nos acompanha por toda a vida...
Há mulheres, que, se comprazem em jóias e presentes caros...
Para mim... mui caríssimas são as lembranças de gestos e ações espontâneas e verdadeiras...
Essas, o ladrão não rouba, nem a ferrugem corrói... Doce acalanto..., que através do tempo, me alegra a alma.





EstherRogessi.Conto Cotidiano:Lembranças.Categoria:Narrativa.Imagem:Google.
http://www.Esther.lusopoemas

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.