quarta-feira, 29 de julho de 2009

PENSE, PONDERE, ANTES DE ANUNCIAR!

Baseada na interrogação contextual do poeta João Batista Drummond:CONCURSOS LITERÁRIOS VALE A PENA PARTICIPAR? Chego a conclusão de que, em verdade, por muitas das vezes, textos vencedores, nos decepcionam...
E ficamos a perguntar: como pode? Outras tantas, a inspiração foi, por que não dizer, quase que momentânea – o premiado não tinha um potencial criativo em evolução, parando logo após –. Ressalto também outro fato de suma importância, tanto para nós iniciantes, quanto para os consagrados e premiados: Os organizadores de tal obra, antes de tudo, devem estar de fato ilesos de qualquer outra visão, que não premiar a quem de fato o mereça, ter a honestidade de não envolver-se emocionalmente ou de qualquer outra forma, com quem quer que seja. Sou da opinião de que acadêmicos tanto quanto os aspirantes a bela arte, são feitos da mesma massa e fazem OBRAS FISIOLÓGICAS, ou não? Portanto, devem-se esquecer os premiados, afilhados e observar-se a obra em si.
Aquele que se inscreve, tem sonhos, esperança...
Apadrinhamentos existem – roubadores de ilusões –, de outra feita, já participei de um concurso, que logo entendi ter sido este, organizado com o único intuito: promoção do site...
Minha decepção foi tanta que, não mais depositei nenhum crédito no tal concurso e menos ainda nos organizadores do site. Não enviei meus dados, para a dita etapa final, não li os e-mail a mim enviados, deletei a todos e só não me desliguei do site, em respeito aos leitores. O que é prometido em um concurso deve ser levado avante!
Pensar e ponderar, antes de anunciar, é preciso!

EstherRogessi. Artigo:PENSE, PONDERE, ANTES DE ANUNCIAR!Categoria:Narrativa. Mural dos Escritores. 29/07/09.Copyright.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.