sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nem Sempre Inteligência e Competência Andam Juntas




Manhã do dia 05 de agosto - que para alguns superticiosos, é mês de desgosto -, com muito gosto, recebo os exemplares do tão esperado projeto literário – creio, não só por mim –, que, de projeto passou a obra de fato, intitulado: “Versos Inéditos”.
Com a Revisão de Texto, Ilustração e Edição Eletrônica de Ana da Cruz. Nesse livro, além do seu rico conteúdo, está expressa de forma, inteligente a competência – sim, pois, nem sempre o competente tem a inteligência de executar o proposto –, da amada Ana da Cruz, que não só, vem nos instruir e elevar o nosso conhecimento literário através dessa obra, mas, também, através da exemplificação dos textos usados, que ora compõem e expõem a poética de todos quantos, foram selecionados para tal feito. Proporcionando a cada um de nós, aos nossos amigos e familiares a oportunidade de conhecer; ser integrado mais profundamente na capacitação criadora e intelectiva, de todos, nesse universo de interagilização poética. Aproveito também, essa rica oportunidade, para parabenizar a todos que fazem parte, dessa obra pioneira no mundo “Literário Virtual”, tendo por precursor o portal literário “Mural dos Escritores”.http://muraldosescritores.ning.com, na pessoa de Ana da Cruz.
Premiados e destacados, estão de parabéns. Li e reli a obra de cada um e me maravilhei com o potencial dos colegas, amantes dessa bela arte.
Meus agradecimentos a direção do Mural dos Escritores, aos senhores que formaram a banca julgadora, a cada um que implicitamente ou explicitamente contribuiu para essa realização.
Fica o exemplo para os editores de antologias, que infelizmente,
não são tão creditadas no mundo literário...

EstherRogessi. Artigo: Nem Sempre Inteligência e Competência Andam Juntas. Categoria: Narrativa. 06/08/2009.
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Um comentário:

shintoni disse...

Esther:
Hoje postei este artigo lá no Duelos. Ótima iniciativa da Ana da Cruz! O Mural é muito bom mesmo! Boa sorte para esta publicação!
Valeu mesmo!
Abração!

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.