quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Minha Amiga Inseparável

Depois de receber um convite irrecusável, cuidei para tudo estar bem. Nada poderia atrapalhar o momento mais esperado da minha vida. Após uma grande batalha frente ao espelho, colocando e tirando roupa... Ah! Eis a vencedora, é com essa que eu vou! Estiquei a felizarda sobre a cama; coloquei as meias finas, observei cuidadosamente: o tom está exato! Depilação, manicure, cabelos... OK, OK... Jamais eu poderia imaginar, que o meu amigo, meu acompanhante, ficaria impossibilitado de me conduzir, ao tão esperado evento. Ah! “O Evento”! Assim, sucedeu! E, agora? O que farei? Com quem irei? Lembrei da Marylani...
Liguei para ela na mesma hora. Do outro lado: – Alô? – Mary... Ah! Miga, migaa... Ajude-me! Só posso contar contigo!
–Aterrissa Márcia! Qual é Gente? Que sufoco é esse? Calma...
– É verdade, estou desesperada! Só tu podes “quebrar o meu galho” – Merylani é uma criatura surreal, hilária, digo sempre que, ela deveria ser comediante, ninguém consegue levá-la a sério. Ela é uma afro-brasileira assumida, linda e que, si faz piada, para não deixar espaço, para ninguém o fazer, os preconceituosos –. Imagine que, logo hoje, o tio do Renner achou de falecer! Perdi a minha companhia para o evento. Pode?
– E eu com isso? Tu não me convidaste antes, agora, de última hora, vens me convidar prá “tapar buraco”?
– Oh! Miga, me ajude, vai...
– Acontece que tu estás toda produzida, tiveste tempo, né? Enquanto que eu.., não fui ao cabeleireiro, ainda bem, que tenho roupas legais e todo o mais! – Então... Vamos? – Olha bem pras minhas carapinhas! Tu sabes muito bem que cabelo de negro é como bandido, ou está preso ou armado! – KKKK... Deixa disso Mary...
– É verdade miga! Há essas horas.., não posso sequer ir ao cabeleireiro. – A gente dá um jeitinho... Vou levar a minha amiga inseparável, pra te ajudar, ela pode! – Que amiga, Márcia? Primeiro tu me convida depois do Renner e agora, ainda vens me falar dessa tal amiga inseparável? Por que não vais com ela pro evento? – Calma... Desarme-se!
– Diga isso, pras minhas carapinhas, uai! – Quando eu chegar aí, você vai entender! Arrume-se, quando eu chegar, daremos um jeito nos teus cabelos!
Cheguei à casa de Marylani muito antes da hora do evento, acompanhada da minha amiga inseparável. Mary ficou a procurar a minha amiga e não a encontrando perguntou-me: – Ué! Onde está a tua amiga inseparável? A cabeleireira?
– Sabe Mary? Você recorda que há um tempo atrás, houve uma campanha de desarmamento no nosso país, lembra? – Claro! Como esquecer? Os bandidos ficaram mais fortes!... Que tem isso com o nosso caso? Com as minhas carapinhas?
– É que, ainda bem, que não desarmaram a nós mulheres!
– Abri a bolsa e puxei uma Chapinha e repeti o que sempre ouvi da Mary: “Cabelos carapinhos são como bandidos, quando não estão presos estão armados! Rimos a valer e a minha amiga, fez uma verdadeira obra de arte, nos cabelos de Marylani. O evento foi um sucesso e agora somos quatro amigas inseparáveis: Eu, Mary e as nossas Chapinhas!

EstherRogessi.Escritora. Mat. UBE 3963: A Minha Amiga Inseparável. Categoria: Narrativa.05/09/2009.


Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.