segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AQUELE LIVRO (Conto)

Há coisas que marcam a nossa vida. Trago recordações da infância, que, me servem de bálsamo por muitas vezes... recordações de um tempo, em que eu contava os meus primeiros anos de vida..., incrivelmente, estão bem dentro de mim. E, muitas das vezes, me pergunto: como posso me lembrar de algo tão distante? Chega-me docemente à memória, a minha primeira cartilha, na qual, aprendi à assoletrar... Logo após, veio “aquele livro”... Muito colorido, com um cheiro bom, de papel novo, que eu pressionava e ia soltando aos poucos, com o nariz bem pertinho, para sentir o cheiro de livro novo. Veio a minha adolescência... Quantas boas e más lembranças... Ainda bem, que prevaleceram as boas! E, dentre elas, alguns livros... que me acompanharam por muito tempo! Lembro, de quando, o meu irmão mais velho chegou com o livro que me deixou encantada... que ilustração linda e convidativa à leitura!... Quantas folhas! Oitocentas e... Ah! Não lembro quantas mais! Sei que era muuito grosso! Porém, isto não me desanimava... Quanto mais eu o lia, mais queria lê-lo! Com espanto, todos me viram concluir a leitura, que, para eles, seria impossível... Eu vivia a história, me preocupava em guardar o nome dos personagens, torcia e sofria junto com eles... Por muito tempo fizeram parte de mim... Eu lhes chamava pelos nomes: Ellen O’Hara, Melaine Hamilton, Ashley Wilkes, Rhett Butlley... Ah! Rhett... Eu amava Scarllet O’Hara, mas fui má para com ela... Eu sonhava com você! E, muitas vezes, quando eu fechava aquele livro, deitada em minha cama, eu viajava em teus braços, oh! Rhett... E, ao despertar, dizia para mim mesma, saindo daquele êxtase platônico: “Amanhã pensarei no assunto!” Cresci, amadureci... Tudo ficou para trás, as doces lembranças ficaram... Porém, o tempo passou... E O VENTO LEVOU! EstherRogessi.Escritora UBE. Mat.3963. Conto: AQUELE LIVRO. Publicado como 'Tema do Mês' do http://duelosliterarios.blogspot.com 30/11/09. http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/alma-de-poeta-3 Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.