quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um Brinde a Mim!!! (Crônica)



Quando jovem e sonhadora, eu ficava embevecida com a imagem de uma linda apresentadora de um noticiário da TV.Quanto eu a admirava!...
Na minha inocência e inexperiência, eu desejava ser ela... Porém, a vida me fez entender cedo, a importância de termos a certeza, do quanto devemos alegrarmo-nos em sermos o que somos, tanto quanto, a termos a convicção de que somos possuidores de um potencial único, exclusivo, pronto a ser desenvolvido e explorado. Depende só de fé e perseverança, de acreditarmos em nós mesmos... e, não ficarmos perdidos no caminho, buscando ser a imagem de alguém. Sejamos espelhos!...Deus nos capacita.

Em breve tempo, aquela linda moça, inteligente, dotada dentre tantas qualidades e dádivas, de um timbre de voz que agradava a tantos quantos, a ouvisse. Seus lindos e expressivos olhos verdes eram um mar, lindíssimos..., com muito pesar, porém, veio a notícia do seu afastamento da TV, por razões de saúde. A linda e admirada jovem, foi acometida de uma grande enfermidade, vindo à falecer...

Aprendi a me assumir, a me amar, a saber que sou capaz... mesmo que meio mundo diga que não! O que é a opinião alheia, diante da certeza de que sou, e do que sou em Cristo?... Aprendi que muitas pessoas, não gostam de um posicionamento como este - são incongruentes em pensamentos e ações -, aos abatidos, exortam a fortaleza, perseverança, porém, ao se depararem com alguém, que transmita a convicção de quem é e do que é, se chocam, se escandalizam!

Aprendi a admirar o belo, sabendo que bela sou! Minha beleza não murcha como as flores..., e partirá comigo. Será a chave para a verdadeira vida.

Posso até não ser o que alguém desejou ou deseja... Porém, com certeza, sou a execução do plano de Deus.
Quando ele me fez, quando nasci... Ele alegrou-se! E hoje, glorifico o Seu nome.

Não espero glórias de homens, nem mãos nos meus ombros, como gesto de amparo, nem "sorrisos denotando sinceridade" - há exceções, creio em sinceras amizades -, apesar das muitas traições, o meu mel, não se transformou em fel... Ficou apurado!

Acarinho a quem precisa, dou sempre uma palavra a quem a busca, não deixo de olhar dentro dos olhos dos meus inimigos, e, sorrir... Não de escárnio, mas, como arma poderosa em Cristo, para vencê-los - o sorriso desestrutura o mal -. O meu falar é livre, eu sou livre! Mesmo que me queiram cativa!

Não me preocupo em agradar ou não! Sou o que sou, e quem me amar, será pelo que sou e não pelo que desejam que eu seja.

Não me vendo! Quem pode comprar-me?

Quem daria seu sangue por mim? Quem me daria tão imensa prova de amor? Ele é minha suficiência, sou dependente Dele!...

EstherRogessi.Crônica:Um Brinde a Mim!!!
http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/um-brinde-a-mim

Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.