quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

É PARA VOCÊ (Dueto)



DUETO
Antônio de Paula & EstherRogessi

no brilho da realidade
da virtual fantasia,
onde se esconde a verdade
nos versos da poesia,
não é de ouro ou prata
o encanto que seduz
em lindos raios de luz,
refletidos em um olhar!

o que vai no pensamento
feito palavra ao vento,
mensagem engarrafada
lançada às águas do mar?

quando me lês, eu exulto,
quando não, eu sinto falta,
como o ator, da ribalta,
pura razão de viver!

e eu até me atrevo
a lhe dizer que escrevo
só porque você vem ler!

antonio carlos de paula
poeta e compositor
www.antoniocarlosdepaula.com


EstherRogessi

Em verdade esse brilho... Do sol que me encandeia
Faz-me sentir nas veias... Sensação sem igual!
Ficção, utopia..., rola a fantasia desse amor virtual!...
Não é ouro nem é prata o que mais te seduz!
São esses raios de luz lampejos d’amor... Do desejo
Os mesmos que em teus olhos vejo...
Ora... calmo, ora ansiando, que lendo-te eu possa está...
Ah! Esses olhos molhados... d’água de amor marejados
Verdes da cor do mar!
Livre sou! Presa é minh’alma..., que flutua engarrafada...
Quem isso pode entender? Para ti... exposta, nua!
Alegra-te por seres lido, arrisco-me... Até que me atrevo
A dizer-te que te escrevo sentindo do mar a brisa...
Teclo sem parar, sinto o cheiro do mar, no céu a linda lua!

Antônio de Paula & EstherRogessi,É PARA VOCÊ (DUETO) .22/01/10
http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/e-para-voce-agora-em-dueto-com#comments
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.