terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A JUSTIÇA É CEGA!!



Brasília é a capital da arte, tem arte por toda parte... Em toda parte tem arte!
Lu é artista lá... Pouco lá Lu está!...
Nada sabe, nada vê... Nada no lago dos Três... Haja Poder!
Grandes obras desde o passado são vistas... Às Obras e seus artistas:Plásticos, escultores, engravatados, engenheiros, doutores,mágicos, transformistas, calculistas e projetistas...
Obras nem sempre boas de se vê... Boas obras as de Niemeyer...‘Revolucionista’ que arredondou massa e tijolo, grande e belo projetista;Alfredo Ceschiatti, junto a ele trabalhou, talhou, embelezou e grandes esculturas perpetuou!
O filho das Gerais... fez obras como não há iguais! Em pedra de ‘Granito Petrópolis’ assentou a ‘Dona Justiça’ - puro cavalheirismo -, para que ela não cansasse; vedou-lhe os olhos, para que não contasse o que lá... pudesse ver!
O sindicato dos artistas... Deve isso a você!


EstherRogessi, Prosa Poética: A Justiça é Cega!! Categoria:Poética. 17/01/2010.

Amigos poetas...
Não esqueçamos primeiramente, que, este texto é satírico... Em verdade, a escultura simbolismo da' Justiça' , tem 'significado universal' - denota igualdade no exercício da mesma -. Em se tratando do poema concernente ao monumento exposto na praça dos 'Três Poderes' em Brasília, tão bem talhada pelo 'filho das Gerais' - Ceschiatt -, é uma sátira poética, quanto aos descasos e aplicações - muitas vezes indevidas - do termo 'JUSTIÇA' em nosso país.
O poeta tem o poder de metaforizar, satirizar...zar...zar...zoar!...
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.