quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MANSIDÃO (Artigo)

Com certeza, para toda ação se espera uma reação. Certo é que todos nós temos uma medida... Aliás, ‘por mais extenso e profundo que seja o açude, as constantes chuvas o fará transbordar...’ Importa-nos saber, qual o rumo dessas águas?
Ao explodir de um vulcão, há quem desvie suas lavas, poupando a destruição...
Irai-vos mas não pequeis (Bíblia Sagrada)
"Ninguém é tão manso que não seja capaz de ainda se indignar e pedir justiça". (Ana da Cruz).
Mansidão não é omissão, não é calar diante da injustiça, a isso chamo conivência, covardia! Ser manso é ser, desejar, e lutar pela paz, fugindo da guerra... O grito momentâneo, sentido e verdadeiro, não faz de alguém um ser gritante! O fato de eu costurar algo no momento, não me faz costureira; posso vir a bordar, não serei uma bordadeira; posso até me irar, porém, a ira não faz parte da minha essência. Sendo minha essência mansa, um dos frutos do Espírito Santo – o mais difícil de ser vivenciado - o ‘Domínio Próprio’, gerará ‘mansidão’...


Estherrogessi,Escritora UBE. Mat.3963, Artigo: Mansidão, Categoria:Narrativa

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

Tesouros Escondidos...