quinta-feira, 4 de março de 2010

ARES DE ARIANO



Lembranças surgem dos tempos idos,
encontro-me com o passado, presente em minha mente...
O meu nascer, prenúncio do meu viver ‘anunciado’ - forma contundente-,
a procissão parou, no palácio do governo... Bem à frente!

E era dia de ‘Corpus Christi...’ o meu pai governador do Estado.

ParahYba - ortografia arcaica – o meu berço por pouco tempo...
Um rio de lágrimas surgiu do Rio, não de risos, da opressão, revolução!
Acauã, Taperoá, Cariri paraibano, aqui estamos, não pra ficar!
Chacoalhar, prá lá e cá, foi minha sorte, fuga da morte...
Dos elos, da repressão, sina atroz que arrancou meu pai de nós!

De tanto ver o torto... fiz ‘Direito’!

Taperoá, mamulengos, desafio de viola...Improvisação!
Minha marca registrada na produção teatral.
Tema de samba enredo do Império Serrano.
Agora, o Rio, que outrora trouxe-nos lágrimas, ri... É carnaval!

Ainda em criança, abraçei um longo nome,
que docemente me acolheu num longo abraço
...E, não mais me soltou: “Buraco de mar”, ParanãpuKa - Tupi –
Pernambuco e eu...Aqui!
["Salve! Oh terra dos altos coqueiros!
De belezas soberbo estendal!
Nova Roma de bravos guerreiros
Pernambuco, imortal! Imortal!]


EstherRogessi.Escritora UBE Mat.3963. ARES DE ARIANO (Homenagem a Ariano Suassuna, e 1ª estrofe do Hino de Pernambuco, autores:Oscar Brandão(letra),Nicolino Milano (Melodia).Imagem Web. 03/03/10.
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.