quarta-feira, 28 de abril de 2010

ÀS BOAS BABÁS (Crônica)








Nesses dias conturbados em que, centenas de vidas carentes de afeto, de alguém que às ouça, como ínfimas partículas no universo, de poderem soltar ao vento às suas dores e desafetos; nesses dias, em que a Net se fez mãe através da Rede NING de milhares, exercendo papéis de psicóloga, operadora de milagres, concedendo aos milhares curas divinas, através de pequenos deuses: poetas e escritores, algumas das vezes anônimos; nesses dias, nesse dia...!


Medito, em quantos de nós, que tínhamos a NING como mãe, não qualquer uma! Falo da mãe de fato. Que não faz diferença entre seus filhos, que não escolhe a quem valorizar mais... Que é imparcial no trato!
Nós, poetas e escritores, aconchegados ao seu colo... Confiando-lhe das nossas vidas os dissabores, nos vemos às vésperas de uma ruptura! De um puxar de colo.


A NING - a nossa mãe -, e às babás, às administradoras de sites, estão a nos deixar, talvez, prossiga quem puder pagar.


Algumas boas babás – que, por muitas vezes fazem mais pelos filhos do que, às próprias mães – exercendo o bom e coerente papel de responsáveis pelos seus filhos – NÓS POETAS-ESCRITORES – se preocupam em nos dá a devida direção, enviando-nos e-mails com endereços de novos sites onde estarão de braços abertos a nossa espera - seus filhos -. Na posição de filha agradecida, venho registrar a minha admiração e apreço às boas babás, no bom sentido, que explicito a seguir: Delasnieve Daspet ( Poetas del Mundo que com zelo nos enviou o seguinte e-mail ):




Sobre o ning‏
De: Delasnieve Daspet - Amigos e Poesia (mail@delasnievedaspet.ning.com)
Enviada: quarta-feira, 28 de abril de 2010 1:51:31
Para: rogessibispa@hotmail.com (rogessibispa@hotmail.com)
Delasnieve Daspet - Amigos e Poesia
Espaço de Amigos e de Poesia
Uma mensagem a todos os membros de Delasnieve Daspet - Amigos e Poesia
boa noite!!!!




Parece que o NING vai começar a cobrar - pelo menos é o que tenho lido...vejam:


http://midiaboom.com.br/2010/04/16/ning-nao-sera-mais-de-graca/


Peguei o endereço de todos - se isso acontecer mesmo - vamos ver como manteremos o grupo - talvez migremos todos para o meu grupo de poesia Luna&Amigos - que mantenho há 10 anos.
Mas vamos seguindo.


Deixei um exericio novo no grupo - para o dia das mães.
Estou saindo de viagem para o FAS - FESTIVAL AMÉRICA DO SUL - EM CORUMBÁ-MS. Retorno no domingo.


um grande abraço a todos.


Delasnieve




Sandra Galante (Encontro de Poetas e Amigos, que gentilmente colocou a nossa disposição o seu novo endereço: http://grou.ps/encontrodepoetaseamigos/home);
Denise Severgnini (Fios do Infinito) que, agiu igualmente, e, outros que, se pronunciaram demonstrando zelo e preocupação para com todos quantos, se acham, até o dia 04/04/10 hospedados em “suas casas.” Com toda “a querida mobília.


O meu "Muitíssimo obrigada!"


EstherRogessi,Crônica: ÀS BOAS BABÁS!Categoria: Narrativa. 28/04/10


Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

2 comentários:

Lucas Junior disse...

Migrem para o http://Grou.ps

Melhor que o Ning!

Só vai ter que traduzir para o português...

Valeu!

EstherRogessi disse...

Obrigada pela dica Lucas...Estou lá também.
Paz e bem!

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.