sábado, 17 de abril de 2010

EU VOCÊ & A LAREIRA...

É Natal!... A alegria que em todos percebo, a minha alma contagia. Aumenta-me o desejo, de poder te olhar nos olhos, e assim, com muito amor, te abraçar; curar-me da saudade doída, que tanto me maltratou; sentir o teu cheiro, que se perdeu no ar. Lembro... Que era muito bom! Esquecer as dores passadas. E, tudo no passado deixar... Às feridas que foram abertas, sangraram sem estancar... Usei de tudo, não deu certo... Até que aprendi a perdoar!
Dezoito anos se foram... Sem poder contar contigo, sem contigo partilhar das alegrias do natal. Os nossos filhos, não são mais crianças – embora o sejam eternamente para mim –, seguiram rumos diferentes, tem suas vidas independentes, moram fora do país. Deles recebi presentes e cartões, desejos de que eu seja feliz! Como sê-lo? Eu sou daquelas criaturas que, amam uma só vez na vida! Há pessoas que fazem das suas vidas, um laboratório de amor... Estão sempre propensas a novas experiências. Contento-me com as boas lembranças! E, agora... Depois destes longos anos, arrumei a casa com esmero, estás voltando para mim...
Decorei tudo de acordo com a época. Preparei a lareira, que está queimando, tal qual, o meu coração... Nada mudou! Estou a sentir a mesma emoção... de quando te esperava para namorar, e, na saída te levava ao portão, quando enfim, podíamos nos beijar.
Tão jovens éramos... Tão felizes fomos!
Do infernal desencontro... Prefiro não mais falar!
Chegas no voo das 23h00min. Espero-te! E, a noite passarei aconchegada em teus braços, no calor da lareira, feliz... Sorrirei e de alegria sei que irei chorar!


EstherRogessi, Conto: Cotidiano,17/04/10

Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.