domingo, 4 de abril de 2010

LEMBRANÇAS

Amor... Estava a lembrar daquela noite, em que a chuva incessante descia sobre a cidade... Tornando-a sombria e silenciosa... Dentro do carro eu ansiava por ver-te. Que saudade... Um final de semana – parecia uma eternidade – sem a tua presença, sem o teu olhar.
– Felizmente, hoje, é segunda-feira. Vou vê-lo!
– Pensei... Estava ansiosa... A chuva batia no para – brisa do meu carro, dificultando a visão do que e de quem estava a minha frente... O seu vai-e-vem, era como que, as batidas do meu coração!
Com grande esforço curvei a minha cabeça para a direita – local onde ficava a minha sala de aula –, buscando encontrar-te. De repente... Surgistes a minha frente, ou melhor, frente ao meu carro. E no teu rosto claro e tão amado, contemplei teu sorriso largo de satisfação em ver-me procurar-te... Carregavas uma pilha de livros até o pescoço. E, tentavas segurá-los com o queixo. Mesmo assim, meio a toda dificuldade, equilibrastes os mesmos e soltando uma das mãos, acenastes para mim... sorrindo de uma forma que, jamais pude esquecer! Pequenos gestos de amor que nos acompanha por toda a vida.
Há mulheres que se comprazem em jóias e presentes caros... Para mim... Mui caríssimas são as lembranças de gestos e ações espontâneas e verdadeiras... Estas, o ladrão não rouba, nem a ferrugem corrói...
Doce acalanto que me alegra a alma.


EstherRogessi,miniconto:Lembranças.Categoria:Narrativa.
Publicado no Luso Poemas e no Recanto das Letras em 11/02/2009, às 12:37 Código do texto: T 1433546
http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/lembrancas-miniconto
http://www.Esther.lusopoemas
http://www.portalliteral.com.br/banco/texto/lembrancas-2#c
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

Tesouros Escondidos...