quinta-feira, 27 de maio de 2010

DÉLIA E O GIGANTE (Miniconto)

Paulo amou a Adélia desde o primeiro instante em que a viu.
Ó que linda donzela...! Virgem! Maria..virgem!
Com o coração transbordante de amor, não demorou a casar. Que felicidade!

Paulo trabalhava em sistema de escala de serviço - ora, durante o dia e ora, à noite -.Quando acontecia de dormirem juntos, Adélia acordava cedo, não se demorava na cama. Paulo queria enroscar os pés nos seus..enfiar o nariz nos caracóis dos cabelos de Délia - era assim que ele a chamava - e, outras coisas mais, que o conduzia ao céu..
Porém, ele sempre si perguntava: Qual a razão de Délia acordar tão tarde quando ele trabalhava à noite...?

Aconteceu de Paulo beneficiar a um colega, dobrando a sua escala de serviço e, assim, recebeu do mesmo, a dádiva de poder dormir em casa naquela noite...Que felicidade!
Iria surpreender Délia, tão sozinha naquela cama enorme!

Ao chegar a casa, entrou de mansinho..para surpreendê-la.
Grande foi a surpresa de Paulo...! Um homem enorme estava em pé no seu quarto, enquanto que, Adélia - mulher pequena, porém, de boca grande - batia-lhe quase que a cintura, se deleitava em carícias com o visitante noturno.
Paulo era pequeno e franzino, não teve outra saída a não ser gritar: Solta a mulher do outro!



EstherRogessi, Miniconto: Délia e o gigante, categoria: Narrativa. 28/05/10
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

Tesouros Escondidos...