domingo, 15 de agosto de 2010

O SILÊNCIO DE DEUS


Em sua visita a Auschwitz o papa Bento XVI, mostrou bastante desconforto ao lembrar de todo massacre sofrido pelos judeus, chegou a dar voz, ao seu pensamento e disse: "Por que Deus calou diante de tamanho mal"?

Houve o silêncio de Deus, durante a 2ª guerra mundial, quando os ustasha (croatas católicos) e os chetniks (sérvios ortodoxos) lutaram entre si e trucidaram suas populações civis...

Em nome de Deus?

Deus calou quando uma grande parte dos mulçumanos do vale do Drina foram dizimados, em um massacre étnico, em Goradze, na Bósnia; calou-se em Ruanda; na América, durante os massacres sofridos pelos povos indígenas; cala-se hoje no Sudão, onde vemos povos de etnias diferentes lutando entre si, em nome de quem?

Em nome de Deus ?

Certamente que não!

No evangelho de São João está escrito:
(Jo 16: 2-3[/b]), Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar pensará estar a fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.

Por que questionar o silêncio de Deus perante às catástrofes causadas pela ganância, incredulidade e falta de amor do ser humano?
Ou ainda, por que fazer guerra, em nome do Príncipe da Paz?
Por que procurar culpar Deus dos nossos próprios erros?

Comumente o homem não o quer ouvir. Faz pouco caso Dele! Porém, diante dos horrores por eles mesmos causados, culpam a quem não querem ouvir-Lhe a voz... E ainda questionam o seu silêncio!
Quando Jesus foi levado à Pôncio Pilatos, quando este tentou persuadir os judeus a não crucificarem a Cristo – em vão –, pois, a multidão enfurecida queria o Seu sangue, responderam a Pilatos: “ O seu sangue caia sobre nós e sobre os nossos filhos” [b](Mt 27.25)[/b]

Eles mesmos amaldiçoaram aos seus filhos e a sua posteridade. A nossa palavra tem poder, na nossa boca está um instrumento que tem o poder da vida e da morte.

De que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados[b]( Lm 3.39)[/b]

Tudo foi falado, tudo foi dito, resta-nos seguir ou não. Sofrermos as conseqüências dos nossos atos ou gozarmos os frutos da obediência e do temor a Deus. Há quem entenda isso, como que sendo, "livre arbítrio," para mim, segundo a tese que defendo sobre "LIVRE ARBÌTRIO.." é meramente, questão de escolhas.
Portanto, de acordo com nossas escolhas, sejamos coerentes, sóbrios, honestos o bastante, para reconhecermos que Deus nada tem a ver com o que decidirmos.
Ele ditou às regras... E estas, estão às nossas mãos, à frente de nossos olhos.

Desde o início de tudo que, o homem costuma repassar às responsabilidades concernentes aos seus erros. No acerto, o mérito é próprio, porém, dificilmente assumimos os próprios erros.
Começou por Adão, o primeiro homem que Deus instituiu como Seu povo, feito para Sua Glória e Louvor e Eva...Sua adjuntora. Quando esta cedeu a tentação e quis compartilhá-la com Adão, vindo este a ceder, quando o Senhor Deus, o inqueriu sobre tal fato, ele, simplesmente colocou a culpa em Eva: Foi a mulher que tu me deste...lançou a sua parte de culpa em Eva e de forma capciosa denotou: Poderias dar-me uma companheira melhor,afinal.. És Deus!
A verdade é que comumente, caímos por nossa própria opção, livre escolha. E, ainda procuramos respaldo bíblico para as nossas fraquezas: "A carne é fraca!" Esquecemos que o versículo continua dizendo: mas, o Espírito vivifica, ou seja: dar força!

Portanto, que deixemos de questionar Deus e procuremos conhecer a Sua vontade, para que tenhamos vida e vida em abundância.

Muitos são os medos que habitam no coração do homem,porém, se temos que temer alguma coisa, que temamos em não conhecer à Deus.



EstherRogessi.Mensagem:O Silêncio De Deus. Imagem Net. Fonte: Scraps Google & Bíblia Sagrada.27/08/09.
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.