quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pedaços de mim...

Parece-me que foi ontem...
Vivas lembranças, de um passado distante, que bem presente está em mim.
Pequeníssimas coisas, acontecimentos em família que, o tempo não apagou.
Retratos de minha vida, álbum vivo sou!
Carrego pedaços de mim...
Minha primeira cartilha colorida... Com animais e nomes em letras garrafais;
meu primeiro talher - Presente de meu pai -, eu.. tão criança, lembranças, que não esqueço jamais; minha primeira professora, ah! Quantas lembranças boas... O verão, em que, papai levou-nos a casa de praia, em São José da Coroa Grande... Lá, ficamos um mês inteiro!
A árvore, da qual, tirávamos às flores e emendávamos umas às outras fazendo colares havaianos... Quanta saudade...!
Os meus avôs maternos... a minha avó, na cozinha fazendo cocadas... e, eu, pertinho, ansiando pelas sobras de quentes, que ela tirava da tábua, e, vendo minha alegria.., ia colocando-as em minhas mãos... e eu, comia, deliciando-me...
O papagaio falador, dos meus avós. Vovô fingia brigar com a minha vó... e grande era a barulhada que ele fazia, gritava: solta ela, solta ela, Máximo!... - este era o nome do meu avô- E grandes eram as gargalhadas, e, ele - o papagaio -, também gargalhava. Que saudades!
Fico a meditar... e, vejo, o quão importante é, na vida de uma criança, todo o dia-a-dia, em família... Nada é pequeno ou sem importância. Os pequeníssimos acontecimentos contam, quer sejam bons ou quer não.
O tempo é implacável!
Não podemos detê-lo e muito menos fazê-lo retroceder.
Com as experiências que o seminário da vida, me tem dado... Com certeza, cuidaria para que os meus filhos, guardassem em suas mentes, quadros muito mais belos... Por experiência própria, hoje, sei...
Somos álbuns vivos. Cada fato, faz a diferença na revelação da foto!
Ah! Se eu pudesse voltar o tempo...

EstherRogessi.Escritora UBE. Nº de Mat.3963. Redação: Pedaços de Mim. Categoria: Narrativa.Imagens Web.08 /10 /08


Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.