sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE

Aqui, estamos, reunidos e solidários - através da arte -, quer através da escrita, música , ou, imagens -. A temática, ora, apresentada, vem ao encontro da necessidade que, parte do nosso povo necessita - solidariedade.

Diante das catástrofes registradas e presenciadas pelo mundo, no Sul/Sudeste brasileiros, regadas a perdas em todas às áreas, algumas - para muitos -, de consequências irreparáveis, amenizadas, pelo espírito solidário que, pudemos constatar, de forma contundente, e, peculiar ao ser humano. Muitos dos quais, esqueceram a própria dor; suas perdas recentes e se entregaram completamente ao socorro dos necessitados – materialmente e psicologicamente, não de forma demagógica e/ou interesseira, pois as suas próprias dores e perdas derrubaram, qualquer pensamento contrário, ao amor- doação; personagens admiráveis de gestos e ações altruístas; ações de beleza ímpar, que nos faz crer na força inigualável do amor, que nos sustém; no poder de superação do ser humano, diante do inevitável... e, da fé, geratriz de vidas.

O homem é e será sempre o melhor de Deus – seres pensantes, feitos a Sua imagem e semelhança; a mais perfeita obra do Criador, digno de receber sempre: compreensão, socorro, perdão...Solidariedade. Sentires de Amor e Paz.

Certamente, a arte e suas nuanças – através de autores e artistas incontáveis - estão fazendo a sua parte: capacitando-nos cada vez mais aos nobres sentires. É com alegria que, os lemos e vemos explicitados, através da poética - de forma geral – abrilhantando o nosso dia-a-dia e gerindo forças sobrenaturais nos corações desejos e carentes de superação, em todas às áreas de suas vidas, expressões literárias, obras em verso e prosa... Criações nascidas dos corações solidários; sentires diversificados, descritos em cada texto, na forma que lhes é peculiar.

Aproveito o ensejo, para estender-me, um pouco mais, na informação concernente a nossa temática, visto que, estaremos comemorando no próximo dia 31/01 “O Dia da Solidariedade.”
Registro os nossos agradecimentos a quem de fato tornou oficial, esse dia, estabelecendo-o: o Deputado Estadual Cézar Busatto autor da/Lei Estadual/RS Nº 11.693/01. Esse Evento é realizado pelo Comitê de Solidariedade, uma instância de articulação, com representações dos três setores da sociedade.

EstherRogessi. Escritora UBE. Mat. 3963.28/01/11.




Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.