quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ODE AO SONETO


Estruturar-te... obra d’ourives
Métrica... rima, rumo ao existir
Explicitação do sentir – vives!
... Sublime deleite há no persistir

Fazer, refazer, lapidar, teia de letras
Lirismo poético, ode, Safro...
Musa eterna recordação traz
Flautas, liras, alaúdes - sofro!

Doce, santa prisão são tuas estrofes...
Quartetos, tercetos, elos decerto nobres
Quatorze versos sentires diversos

Sou tu’amante e tu meu amado...
Querido por tantos, assim desejado
Encantas-me, encanto-me, até o fim.


EstherRogessi.Ode ao soneto,09/02/11

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.