sexta-feira, 1 de julho de 2011

POR TRÁS DO APARENTE AMOR

Veja Deus que, com imensurável amor tudo criou
- animais, rios, mares e as mais belas paisagens
Porém, ao homem, para a Sua glória o exaltou...
A ele tudo, absolutamente tudo, sujeitou.

Veja Deus que, ama a toda a Sua criação...
Negou ao animal enxergar a perfeição das cores
Aos próprios olhos deleitou - com tal visão
Capacitou ao homem – causador de dores

Veja eu, em revolta, pelos atos desumanos
Desprezando a quem Deus criou – para a Sua glória
Amando aos bichos, mais que, aos desumanos humanos

Sem perceber a profundidade do meu ato insano
Enclausuro-me, rejeito o convívio com o ser humano
Construo, para mim, jaulas invisíveis – sou desumano!


EstherRogessi,Escritora UBE Mat.3963

Recife-16/06/10
Às 03:25h

Um comentário:

Doroni Hilgenberg disse...

Esther,
Muito bom o seu poema.Os seres humanos não sabem valorizar o sublime mundo que Deus criou e se consomem em superfluos, ganancia e maldades.
bjs

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.