domingo, 3 de março de 2013

O CHEFE SANGUESSUGA

Marta estava exausta, não tinha paz para desempenhar as suas tarefas... Porém, a sua cratera exauriu-se, quando apresentou ao seu chefe o seu projeto para homenagear O DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 08 de Março – . O homem ficou pasmo, com a ótima ideia e criatividade de Marta. 

No dia seguinte, Mauro chegou, com o seu superior, frente à Marta e falou: – Marta fale para o Dr. Aníbal sobre a minha ideia! 
Marta questionou o patrão: – Sim? Que ideia, senhor Mauro? 
– A que passei pra você sobre a homenagem ao Dia Internacional da Mulher! 
– Hum...! A sua ideia?... 
Senhor... A ligação internacional que o senhor pediu foi completada... Vou atendê-la, enquanto isso sugiro-lhe, que explique tudo para o Dr. Aníbal... Nada melhor do que o próprio idealizador expor o seu projeto, não é verdade? 
Mauro, não guardava informações com precisão... Não soube repassar para o Dr. Aníbal, de forma precisa e convincente, os pormenores do projeto de sua funcionária. 
 Dr. Aníbal, homem experiente, percebeu que o projeto não era da autoria de Mauro. 
Chegando a sua sala, chamou Marta e perguntou-lhe: – Marta, até agora não gostei de nada que me apresentaram... Acaso, você tem alguma ideia para o Dia Internacional da Mulher? 
– Sim, tenho sim! 
Marta expôs com riqueza de detalhes todo o seu projeto, que imediatamente foi aprovado. 
Marta foi promovida, lidera com respeito e transparência, aos seus comandados, sem jamais tirar-lhes o devido crédito, de tudo que lhe é apresentado.       


Licença Creative Commons

O trabalho O Chefe Sanguessuga de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.   Recife, 27/03/13

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.