sábado, 8 de junho de 2013

VENCENDO A FOBIA




Sentia fobia a serpentes.
Morava no interior, casa simples. Durante o banho, já despida, olhei para o telhado do banheiro... Lá estava uma serpente, olhos vidrados em mim. 
Ouvi uma voz no meu interior, que disse – “ Vença o medo!... Termine o banho... a serpente não lhe fará mal; quem intenta fazê-lo  convive com você”.
Por vários dias, ao final das tardes que se seguiram, tive a companhia daquela serpente, que sempre voltava, até que o medo que habitava em mim, cessou.  
Por muitas vezes desejo apertar a cabeça de uma naja,  já o fiz em sonho, e segurá-la com firmeza, afinal... O que pode fazer-me uma serpente se aprendi a viver em seu ninho?

Licença Creative Commons
O trabalho Vencendo a fobia de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.