segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Estranho Trabalhar de Deus.





O Estranho Trabalhar de Deus
(Inspirado em um conto de autoria por mim desconhecida)
Um certo rei tinha um servo que muito temia à Deus. E, constantemente dizia: Deus nunca erra!
Um certo dia, saiu com o rei para uma caçada e em dado momento, o rei foi atacado por um animal, vindo à perder um dedo. O servo tentando encorajar o rei disse: meu rei, Deus sabe de todas às coisas, Ele nunca erra!O rei muitíssimo irritado mandou que colocassem o servo em um cárcere.
Voltou o rei à fazer outra caçada e de repente, selvagens que costumavam ofertar sacrifícios humanos aos seus deuses, o prenderam, e quando o preparavam para o sacrifício, viram que lhe faltava um dedo... Chegaram a conclusão de que ele não seria um sacrifício perfeito aos deuses, e assim, o libertaram. O rei muito alegre mandou soltar o bom servo e o agradeceu se desculpando por tê-lo prendido. Disse ao servo: Eu só não entendo o porque deste Deus que você tanto defende ter permitido que você ficasse preso...
O bom servo esboçando um sorriso disse: O Senhor é bom e nada faz por acaso, se eu estivesse livre, teria ido com o senhor, meu rei. Certamente, os selvagens teriam me tirado a vida, pois, sou perfeito! Deus nunca erra!
Parafraseando o Texto:
Muitas das vezes, Deus trabalha de forma estranha e permite coisas terríveis para operar maravilhas. Porém, nós na nossa ignorância não entendemos, murmuramos e até por vezes, blasfemamos contra o Todo - Poderoso, nos esquecendo, que até na dor, Ele é vitória, pois, diz o livro do profeta Naum: Deus faz seu caminho através da tempestade. O que não entendemos hoje, certamente entenderemos amanhã. Afinal de contas, Deus nunca erra!
Esther"Rogessi".Mensagem de Vida:O Estranho Trabalhar de Deus.Inspirada em um conto de autoria por mim desconhecida.
Categoria:Narrativa. 29/06/09.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.