segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ame-se e Vença!

Feliz o homem que, como disse o apóstolo São Paulo, pode afirmar: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (II Tm4.7).
A vida é um eterno aprendizado! E, ao longo dela, nos deparamos com dificuldades e muitas aflições. Muitas das vezes, somos incompreendidos, por que não dizer, até mesmo julgados, apontados... Injuriados? Porém, jamais podemos deixar o desânimo nos assolar!
Decepções acontecem... E, mesmo que sintamos um momentâneo abatimento espiritual, temos que lembrar sempre, que, se Deus é por nós – de fato o é! – não podemos desistir jamais dos nossos ideais.
Só os fortes vencem! E esta fortaleza, concerne em força interior e não física – há gigantes caídos, sem previsão de restauração –, o Senhor nos alerta, nos exorta, quanto ao fato, de que, na vida teremos aflições, mas, devemos perseverar, ter bom ânimo, pois, se Ele venceu nós também venceremos. Deve está sempre em nós a certeza do que somos em Cristo – mais que vencedores –, devemos olhar sempre para o alto e buscar refrigério e socorro no único, que jamais se nega a quem o busca.
Por que parar diante dos obstáculos que se apresentam no decurso das nossas vidas? Perseverança é a chave para a vitória.
Há pessoas que fazem de suas vidas uma colcha de retalhos. Jamais perseveram no que se propõem a fazer. Desistem sempre no início, ou quando muito, no meio do caminho... Há ainda os que se sentem incapacitados, diante da capacitação de outros. Por que não procurar aprender com os que julgamos capazes? E por quê ainda, não ter a certeza de que não há sábio, que não tenha sempre o que aprender, e que muitas das vezes, aprendemos com quem pensamos nada saber?
Tenho aprendido com às crianças e com quem aparentemente se apresenta sábio. Tudo isto tem me conduzido ao crescimento, jamais a desistência. Esta é o combustível para a incapacitação que conduz o homem ao fracasso, assim como, a perseverança conduz ao aprendizado e consequentemente ao sucesso! Alegremo-nos com os sábios, pois, através deles, se adquire a sabedoria. Oremos pelos desistentes, para que se amem o bastante e assim
perseverem até o caminho do sucesso, sendo concisos de que o maior sucesso é ter a certeza do que somos e de quem somos em Cristo!
EstherRogessi. Mensagem de Vida:Ame-se e Vença! Categoria:Narrativa.Publicado no Recanto das Letras em 15/06/09. http://muraldosescritores.ning.com/profile/Esther
Copyright.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

Tesouros Escondidos...