segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Pavão...





























Quanta exuberância!
Sabe aquela visão que surpreende, extasia... Que denota demência?
Fiquei pasma, de boca aberta... Nunca vi tanta beleza em um só homem!
Meu Deus! 
Em meio à multidão os seus ombros se sobressaiam... Lembrei de Saul - moreno, olhos negros penetrantes, um árabe, cabelos fartos, lisos com uma leve ondulação na frente, um charme!
Os músculos dos seus braços se faziam visíveis nas mangas da camisa polo, que propositalmente, apertava-lhe o corpo... Ufa!
Durante todo o evento eu estava como que encantada.
Não via e não ouvia nada, ninguém!
Ele não tirava os olhos de mim, e eu não podia deixar de olhá-lo...
Finalmente, chegamos ao final do evento, para surpresa minha... Lá vem ele, “o morenaço” em minha direção.
Percebi que ele era ligeiramente estrábico. E, bem frente a mim, como se estivesse  me olhando, com voz fina e aveludada, de primeiro soprano... Disse: – Vamos amorr!...
Um senhor de meia idade, de bigodes fartos, que estava assentado na fila por trás de mim, se levantou e de mãos dadas seguiram a sorrir...
Oh! Deus... Que decepção! 
Espécie em extinção... Era só um pavão!




EstherRogessi. Conto Fantasia:O Pavão, Recife,
29/06/09.




  Licença Creative Commons
O trabalho O PAVÃO de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.