quinta-feira, 16 de julho de 2009

ANALOGICAMENTE...




Inverno é vida...
tende ao aconchego, comunhão.
Tem a cor da neutralidade - cinza -, deixando-nos à vontade, no que concerne ao gosto do uso das cores...
Depende unicamente de nós, darmos ou não, vida e luz ao quadro à ser pintado.
Porém, há os que após o término destes, os quebra, pisa...
Que pena! Com certeza, alguém se agradaria:há gosto para tudo!
A vida... É uma imensa aquarela, e nela, estão expostas cores diversas. Da mestria do pintor em misturá-las; em fazer surgir efeitos e dos defeitos prover efeitos imagináveis, inconcebíveis e surpreendentes; depende a causa da fascinação ou repúdio de muita gente!


NOTA EXPLICATIVA CONTEXTUAL:

SIGNIFICADO DE ANALOGICAMENTE: Análise da lógica...
Exemplificando o contexto da frase da autora: EstherRogessi: "A vida... É uma imensa aquarela, e nela, estão expostas cores diversas". Paráfrase: Depende de nós, das nossas ações, do que construirmos, o viver bem, estar bem, ou não!


EstherRogessi.Prosa:Analogicamente,Categoria:Poética.15/07/09.Copyright.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

Tesouros Escondidos...