terça-feira, 11 de agosto de 2009

NÃO DESVIEIS OS VOSSOS OLHOS (Artigo)




Muitas das vezes, nos chocamos, com textos, fatos e fotos, que surgem a nossa frente. Saiba que, a tela mais horrível de se ver, é a que Deus assiste a cada segundo, sem desviar os seus olhos!... Como orar, pelo que desconhecemos? Interceder verdadeiramente por algo que nos negamos a enxergar?
Oração é a junção do orar e agir. Não desviemos a nossa atenção sobre fatos, que por mais que nos pareçam cruéis, são reais. Queremos privar os nossos olhos e corações de ver e conhecer a dura realidade que a vida oferece a muitos - no caso ora, em questão, a pedofilia - e que, infelizmente a sociedade, o sistema, finge se importar, algumas das vezes... Porém, se a preocupação e o desejo de exterminar o mau, existissem de fato, haveria determinação e competência no gerar e executar leis, que fossem de encontro aos abusos e práticas pervertidas, tal qual, a “pedofilia”. Muitos não fazem idéia da tamanha crueldade existente no ato. A pedofilia é uma máquina de moer carne inocente e fresca - linguajem pedófila -! No início do mês, tivemos no nosso estado - Pernambuco -, um caso de “abuso sexual”, a um menor, no qual, o padre Josean Dantas Rolim 51 anos, foi flagado e preso, no terminal integrado de passageiros do Recife, beijando um garoto de 14 anos de idade, o mesmo, relatou que, por estar vestindo uma camisa de um time,do qual, o padre disse ser torcedor, o referido padre, aproximou-se pedindo para tirar uma foto com o garoto.Em seguida, mandou que o garoto o acompanhasse ao banheiro – pensei que ele estivesse armado, disse o adolescente em depoimento à delegada Lúcia de Fátima Oliveira – o referido e dito religioso, em seu depoimento, confessou ter mostrado o seu genital ao menino, vindo a seguir, beijar o garoto.O mais revoltante, é que às autoridades eclesiásticas, defenderam o dito cujo, e a defesa alegou, ser o mesmo portador de “problemas psicológicos” não podendo responder pelos seus atos –, assim sendo, foi transferido na noite do domingo para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) em Itamaracá PE . Segundo os oficiais de plantão, o dito padre é de Petrópolis – Rio de Janeiro – e se encontra no Recife à passeio.
Infelizmente, para algumas autoridades eclesiásticas, perversão moral, se transvestiu de loucura...Com direito a imunização, passaporte para a perpetuação do mal.


EstherRogessi.Artigo: NÃO DESVIEIS OS VOSSOS OLHOS. Categoria:Narrativa. 10/08/2009.
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Um comentário:

shintoni disse...

Esther:
Hoje postei este no Duelos. Achei muito bom seu artigo, pois é necessário que as pessoas percebam aquilo que anda errado em nossa sociedade. Parabéns!
Valeu mesmo!
Abração e ótimo final de semana!

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.