terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Maior Inimigo do Homem Está Dentro Dele ( Artigo)





Em verdade, costumamos dar importância, centralizar às nossas forças e desejos, por muitas das vezes, no que mais tememos.
Alguns sentem verdadeira fobia de adoecer, e assim, se descontrolam, sofrendo e adoecendo mentalmente, do que temem sofrer no corpo. Correndo o risco de assim, ser gerado em si um mau psicossomático.
Enchem-se de medicamentos e se automedicam, para prevenir um mal, do qual, normalmente não seria acometido...
A gripe suína é uma realidade, porém, não será a minha!
Não permitirei que a minha mente me aprisione, que faça terrorismo comigo mesma, nem com os que amo!

A Bíblia Sagrada, tem receita para todos os temas, e nos exorta nesse tocante:
“Porque o que eu temia me veio; e o que eu receava aconteceu”(Jó 3.25-26 ). Parafraseando – e não me venham os teólogos, me contradizer, em que hermeneuticamente, o sentido do versículo seja outro. A Palavra, para mim, é viva eternamente – : os meus medos são imãs, que, tendem a atrair para mim, o que em verdade, rejeito;

Há o que mesmo inconsciente, não suporta a idéia de passar por privações e pobreza... Há ainda , os que têm em si, a necessidade de ascender, de obter privilégios, de liderar, de se destacar dos demais etc., desta forma, vivem trabalhando incansavelmente, esquecendo-se de si e da família. Gerou filhos, que em verdade, não os tem, e entregou a mulher para outro, pois, “a busca pelo ouro, por muitas das vezes, nos faz perder tesouros.”A esse respeito, há uma frase muito pertinente de David O Mckay: “Nenhum sucesso vale o sacrifício de um lar.”

O mais importante na vida é sabermos, que, nada somos se não tivermos a certeza de que existe um Ser Criador e Soberano sobre todos e todas às coisas. Que Nele está a saúde, e nesta, a disposição, a perspicácia, perseverança, força, para às nossas buscas e crescimento em todas às áreas, quer secular, ou eclesiástica, desde que, dentro da moderação.

No tocante ao caráter, sabemos, não poder perder a nossa essência, pois, ela é o registro da nossa existência. Se a perdermos, seremos nulos. Passaremos adquirir o caráter alheio... Somos únicos quanto ao pensar, agir, enfim, SER! Nisto, se encontra a beleza da vida. Ao que conhece a Cristo, a única boa mudança, que devemos almejar é adquirir o Seu caráter , vale a pena imitá-LO em ações, buscando ser a sua semelhança. Ao que crer – biblicamente falando – não se deixará abalar. Saberá ser fiel no pouco, para que assim, Deus o coloque sobre o muito. O Salmo 23 diz: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará." Mesmo em meio às privações, se tivermos ao Senhor, não seremos abalados. Teremos a certeza em Cristo, de que às necessidades terrenas são momentâneas, passarão!
Só sai das nossas mãos o que não é nosso. Por muitas das vezes, até pensamos ser, porém, o que nos pertence de fato, permanecerá conosco... Tudo é uma questão de saber e aprender a enxergar. Pois, enxergar é mais que ver!

EstherRogessi .Artigo: O Maior Inimigo do Homem Está Dentro Dele. Categoria Narrativa. Mural dos Escritores.10/08/09.

Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Um comentário:

shintoni disse...

Esther:
Hoje postei este, ok? Muito bom!
Valeu mesmo!
Abração!

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.