quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Estudo Literário: Cada Um recebe Com o Coração Que Tem!


Sobre o texto:

A poesia vai ao encontro das necessidades emocionais e momentâneas do ser. E, tem a magia de nos conduzir a uma multiplicidade de esferas (metaforicamente falando) .

Interpretação textual: O sentir do autor é dele e só dele, tanto quanto, pertence a cada leitor, a própria interpretação textual. Procuro exemplificar, o que ora, afirmo, interpretando o texto poético, da autora Anna Karenina, intitulado: “Entre Astros e Planetas”.

Os quatro primeiros versos dessa poesia são por mim interpretados da seguinte forma:

“Lentamente passo a passo
Vago nessa imensidão
Entre astros e planetas
Minha enorme confusão”

a- “Neste universo virtual – Site – entre os sábios escritores e poetas, sinto-me confusa”;

Entre prados destacados
De verde oliva e primor”;

b- Os prados são as páginas dos escritores e poetas destacados e premiados;

Vejo a terra minha herdade
Que mui distante ficou
Piso na lua com igualdade
Mergulho o mar da tranqüilidade

c- A lua é o Site em si, nela o autor (a) se sente em posição de igualdade junto aos astros e estrelas, apesar de ser a sua página preconceituada e mau-vista, por alguns, que se acham mais sábios e mestres...Ele(a) está em paz!

“Ser apenas um emblema
No infinito e no ar
Lentamente passo a passo
Preparo-me pra voltar
Ver de novo minha terra
Que um dia me ausentei
Em deixar-te não pensei
Mas amar-te sempre irei
Serei um emblema,
no infinito e no ar”

d- O autor (a) almeja simplesmente, ser um emblema.Pois, sabe estar de passagem e em preparação. Voltará a terra de onde veio (metafisicamente falando), assim, será só uma lembrança no infinito e no ar.

A poesia é sempre bela, nós é que precisamos melhorar!

EstherRogessi.Escritora. Mat UBE 3963. Estudo Literário: Cada Um recebe Com o Coração Que Tem! Categoria: Narrativo. Depressão & Poesia. 01/10/09
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.