quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Verdades Passadas e a Esperança do Novo



Trezentos e sessenta e cinco dias tem o ano.Trezentos e sessenta e quatro dias, dormi, sonhei... Algumas vezes, acordei! Ponderei...! Minh’alma estava propensa a isso... Ponderar...!

Outras vezes, fiquei tal qual, criança... , com a boca aberta...perplexa!

Com fatos, fotos, atos e atrocidades, dos que desconhecem a verdade contida na ordem natural das coisas, ‘ expressão do sobrenatural de Deus’ . Tudo quanto, possamos fazer ao próximo e/ ou desejar-lhe, retornará para nós ...!

Convivi com Judas – o “S” é bastante significativo... – fui vendida, sou e serei... Porém, tenho por certo, O MEU SENHOR resgatou-me, resgata-me e sempre resgatar-me-á das mãos dos meus algozes...!

Por vezes, senti as dores dos cravos das mãos e dos pés de Jesus... Ainda bem, que só Ele é Rei...! Assim, poupou-me a dor da coroa... - É dessa forma que o ‘stigmata versão grega’ se me apresenta -. Outras tantas, fez-me entender a Sua agonia – metaforicamente relatada nos evangelhos, no ‘Getsêmani’ – : “ Meu suor transformou-se em sangue!”

Mesmo assim, não desisti de dormir, e, de acordar entre doces sonhos... Ou, pesadelos..., elos pesados, que os venci!

Trezentos e sessenta e quatro dias estão a passar... E, todo relato aqui descrito, já se fez passado, e bem passado...

Tenho um dia inteiro para recordar às vitórias alcançadas, conseqüência da minha persistência, frutos da minha fé em Deus e da minha crença em mim...!

Estou pronta para colher no Novo Ano que se aproxima... o que plantei, semeei e germinará, frutificará...! Comerei desses frutos, entre os doces e outros... nem tanto!...

Será que o inesperado o é de fato...?


EstherRogessi.Escritora.UBE.Mat.3963.Crônica: Verdades Passadas e a Esperança do Novo.30/12/09.

Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

Tesouros Escondidos...