quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Folha Seca



Levantei a cabeça... Estavas bem a minha frente.

Assim, do nada, de repente!

Não disse palavra... Fiquei como que petrificada.

Mais de dez anos... , nem uma palavra, sequer uma ligação.

Estavas a olhar-me... a espera de ver-me pular em teu pescoço,

chorarando... desmanchando-me, tal qual, criança ao perder o pirulito!...

Ah! Meu jasmim... Dez anos!!...

Vieram às chuvas, o sol causticante, até mesmo, a chuva com sol, lembra?

Dizíamos ser o casamento da andorinha com o rouxinol...

Eras magrinho..., pele branca, sorridente...

Ó meu lindo jasmim..., quão agradável sentimento o meu por ti...

Guardei-te, em meio às páginas da memória, flor seca... sem perfume.

Procuraste em meus olhos, o brilho, o viço que o amor dá... em vão!

Porém, pior seria, se eu não tivesse tido o zelo de guardar-te...

folha seca, nas páginas amarelas da minha memória...

Ainda há esperança...


EstherRogessi,Prosa:Folha Seca.26/01/09
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.