quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

À MUSA POESIA



EstherRogessi

Sou mulher de muitos amores, declamada em prosa e versos
faço meus amantes viverem as mais doces fantasias...
Por eles sou amada e a nenhum deles esqueço...
Neles estou e com eles vou, colorindo d’amor a vida
tornando-a menos dorida, florindo seus desencantos!
Se por suas feridas, algum deles me esquece...
largando-me n’algum canto,
sofro..., se desprezada, esquecida, empoeirada...
Calando-me...calam meu canto, prosa, verso e reverso
sou a musa do universo, dele eu sou puro encanto!...



Alfred Asís

¿Como, no iba a acordarme de ti mujer? si tú, eres poesía.
En cada lugar que me encuentre estás en mis pensamientos
y cada instante de mi vida es más placentero con tu recuerdo.
Como te olvidaría si llenas mi alma de felicidad
haces latir mi corazón apresuradamente
hasta mis labios te sienten aunque no estés presente
Tu aroma impregnado en mi, me hace ver el cielo más azul
las estrellas más cerca
el ocaso maravilloso;
eres mi eterna compañía
eres mi compañera de toda la vida
vida mía

EstherRogessi

Ó amado meu... Imensa é tua fidelidade...
És criança, és menino, quanto a mim...
Minha essência não tem idade, minha vida começou
quando o amor se fez... Sou amor, sou paixão, lirismo, sedução...
Quem pode me resistir...? Suave..., derreto os montes,
às águas da minha fonte, saram feridas doridas;
de mortos ressuscito-lhes a vida!
Morro de amor por vós... poetas, trovadores e aos amantes do amor.
Aos que me amam com certeza... sou-lhes fortaleza!
Encantou-me esse encontro... Homem, mulher e poesia...
Amor, lirismo e mestria...
Emocionada me encontro!


Alfred Asís & EstherRogessi, Dueto Inspirado no comentário do poeta-escritor Alfred Asís.Categoria Poética. 23/01/10
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.