sábado, 16 de janeiro de 2010

A VOLTA DO TREM



Ao longo da minha vida, quantas coisas eu não fiz!

Fazê-las, bem que queria...Fazendo-as feliz seria,

por não vivê-las, sofri...

Sonhos não vividos,ideais não alcançados,

que na vida foram passando, transformados em

passado...

Perco-me em pensamentos...,doces lembranças,

que me ajudam a viver.

Em meio a essas lembranças,um rosto muito amado,

que o tempo não apagou,que faz meu coração bater,

num compasso acelerado...

Lembro de um piuí ... piuííí ...

Que há muito escrevi... A história de um

trenzinho, que poetizei para te!

O trenzinho do Natal, que corria na vitrine,

fazendo piuí... piuí...

desejo de um menino pobre, que jamais pode ter...

Tal qual este menino, sou eu, em relação a te!

No passado e no presente, desejei e

ardentemente...

Desejo... O meu trenzinho obter!

Há quanto tempo estás... Nestes trilhos a correr!

Descarrila... Quebra a vidraça, que te separa de

mim...

Para que feliz, eu possa, contigo viver enfim!


EstherRogessi.Versos Livres.A Volta do Trem. Categoria:Poética.22/09/09
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.