quinta-feira, 25 de março de 2010

AINDA SOBRE LIDERANÇA

Essa verdade contextual é inquestionável. Pois, tem ‘respaldo bíblico’. O cristianismo nos ensina que “Deus e a Sua Palavra são UM. E todas às Suas obras são boas. “Ele é inquestionável.”

“Toda boa dádiva, todo dom perfeito, vem do alto, do Pai das luzes, onde não há sombra nem variação ( Tg 1.17-18)

A liderança constituída por Deus é segundo o seu ‘caráter’, reta e justa. O que disso foge, são degenerações, que os indoutos e/ou fanáticos, costumam atribuí-las a Deus, numa atitude incoerente e covarde, para se esconderem atrás de um Deus incorruptível! Porém, aos que conhecem a Palavra, tais ações, são discernidas, tanto quanto, à noite e o dia.

Nenhum regime opressor e/ou ditador, provém de Deus. Acaso não diz a Sua Palavra “Não por força ou violência, mas, pelo meu Espírito diz o Senhor dos Exércitos (Zc 4.6 ). Toda e qualquer liderança contrária aos princípios cristocêntricos, jamais terão a cobertura espiritual do Deus Todo-Poderoso.

Muitos costumam atribuir os seus fanatismos, as suas degenerações ao Deus de amor e justiça, JESUS. E, buscam usar o Seu santo nome como MARKETING, para atrair a tantos quantos, não O conheçam.

Jamais serei contrária a Sua Palavra! Sou cristã e a Sua Palavra é a minha bússola. A Palavra pura, sem contradições, pois, Ele diz e não contradiz; sem degenerações e/ou fanatismos.

Sou uma líder religiosa, consciente dos meus direitos e deveres, para com Deus, para com a família, e para com a sociedade. Tenho limitações. Ele é Deus e eu, simplesmente serva! É meu dever de cristã e de serva de Deus, reconhecer às autoridades por Ele constituídas.
Por que iria eu, desfazer da Sua Palavra?

Quem não sabe ser submisso não pode exercer autoridade!

Por que iria eu de encontro aos seus princípios? Acaso, ao aceitá-Lo como Senhor, não me fiz uma com Ele?
Porém, estarei livre de submeter-me às autoridades, caso essas, não comunguem com os princípios divinos. Rebelar-me-ei, contra o Seu opositor, sempre!


EstherRogessi, Ainda Sobre Liderança. Categoria: Narrativa. 25/03/10
Direitos Autorais Lei 9.610 fev/1998.
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Um comentário:

Marcio Rufino disse...

Minha querida Esther,

Te adicionei no mural dos escritores e tive a honra de visitar este seu maravilhoso blog de muito bom gosto. Mas esse bom gostonão serveria de nada se não fosse essa sua sensível, corajosa, apaixonada e libertária escrita poética. Podes crêr que o blog honra onome que tu destes a ele. Sem dúvida não só estrutra como estimula vidas à dar o melhor de si. Um reflexo disso é a excelente dissertação sobre liderança. parabéns e convido-te a visitar http://emaranhadorufiniano.blogspot.com e postar por lá seus valiosíssimos comentários.

Bjs!!!

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.