domingo, 25 de abril de 2010

PRECISO ACREDITAR!







Que satisfação, que alegria eu podia vê naquela aspirante à escritora...   
Que dedicação! Em frente ao PC ela se completava. Seus dedos deslizavam rapidamente por sobre o teclado e o dom de criação literária fluía, como às puras águas de uma nascente. 
Como inquietava aos seus familiares o fato de Doroni se isolar e se dedicar tanto à escrita... Quem poderia entender?
Em um lar onde a guerra estava declarada, contra a sua perseverança em escrever... fluíam obras maravilhosas. A sua serenidade em meio às guerras no seio familiar era impressionante. Havia um riso no seu semblante... Podia-se perceber que, ela se revestia de uma armadura poderosa frente ao PC. Os projéteis que lhes lançavam, não faziam efeito... Simplesmente ela não estava ali! 
Quanta inspiração! 
Existia uma torcida contrária, quanto ao seu almejado sucesso, dentro do próprio lar!E, muitas vezes, enquanto o marido esbravejava e os filhos tentavam desencorajá-la... Simplesmente, ela se fechava em seu mundo imaginário... e, criava , criava...
Começou a escrever para alguns sites literários. E, assim, deu início ao fim do seu anonimato. Logo se destacou. E, mesmo em meio às dificuldades financeiras, pelas quais, a família passava, ela com muito esforço daqui e dalí, conseguia juntar um pouco, sonhando em publicar o seu primeiro livro. 
Pensou ter surgido à oportunidade sonhada... Um site tido por confiável, anunciou uma proposta para publicar sua poesias em um CD livro, vantagens e vantagens, divulgações e tantas outras promessas, fizeram o coração de Doroni pulsar forte e os seus olhos ganharem  aquele brilho, de quem poderia enfim, realizar o início de um grande sonho e mostrar a torcida contrária que, vale a pena perseverar... Confiar!
Seiscentos reais... Para quem juntou durante tanto tempo, com tanto esforço, é uma pequena fortuna. Só Deus sabia das coisas que ela abriu mão, para economizar esse pouco.
A família gritou!
– Você vai depositar dinheiro para os outros? Sem nenhuma garantia? Sem um contrato ou recibo? Nós aqui precisando  pagar às contas de  luz, água, telefone... E, você dando suas economias pra quem não conhece. Vão fazer-te de tola mulher! Quantos concursos, quantas taxas, quanto dinheiro vai embora pelo ralo!
– Eu preciso acreditar Rafael! Eu preciso tentar!
– Pelo menos tenha sabedoria: Fotografe tudo que você puder: o histórico do MSN onde você acertou com o dito site, o preço cobrado, e-mail que você enviou e recebeu, extrato bancário com os dados e data bem visíveis e tudo o mais. Até mesmo às  promessas através de mensagens, faça uma pasta, mulher! FOTOGRAFE!
Não seja boba!
Está certo Rafael. Vou me cuidar, vou fazer assim mesmo, como dizes...
Assim, foi feito! Doroni se precaveu... e, viu que Rafael estava certo.
Ela ainda ora e espera que o site cumpra a sua parte acordada... Há quase um ano. Porém, não sabe até aonde irá à paciência de Rafael!




EstherRogessi, Conto: Preciso Acreditar!25/04/10. Categoria: Narrativa.


SOBRE O TEXTO:
Às muitas falsas promessas virtuais, levam-nos - a nós escritores - a descrença da retidão de caráter nos de mentes manipuladoras e gananciosas... É fato, que, trabalhamos o surreal, porém, prometam-nos o real.




Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License





http://portalliteral.terra.com.br/banco/texto/preciso-acreditar

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.