terça-feira, 13 de abril de 2010

A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO

(Tg 3.13) QUEM DENTRE VÓS É SÁBIO E INTELIGENTE? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria.
(Tg 3.14) Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
(Tg 3.15) Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
(Tg 3.16) Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa.
(Tg 3.17) Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.
(Tg 3.18) Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
(Tg 4.1) Donde vem as guerras e pelejas entre vós? Porventura, não vem disto? A saber, dos vossos deleites que nos vossos membros guerreiam?
(Tg 4.11) Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão, fala mal da lei e julga a lei;e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas, juiz.
(Tg4. 12) Há um só Legislador e um , juiz que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

EIS QUE O MOMENTO É PROPÍCIO... Diante das catástrofes que, ora, se nos tem apresentado; da tamanha dor que temos presenciado nas vidas de pessoas que, jamais imaginaram para si tal aflição – perdas materiais e/ou afetivas –, é de bom senso que paremos e possamos refletir. Façamos uma análise, sobre cada uma das nossas vidas. Sobre o fato de ter tido Deus nos permitido o bem-estar familiar e nos provido, em áreas que, nesse momento caótico, para tantos quantos, ora, são vítimas da revolta da natureza, por se ver invadida e mal tratada, pensemos e tomemos atitudes dignas, de solidariedade, não apenas para com alguns, mas, para com o ser humano sem distinção. Sejamos solidários, não só arrecadando víveres, de uma forma geral, para os que tudo perderam menos a vida. Mas, em orações, em palavras de construção, de ânimo. Exerçamos o dom de socorros, não só para com alguns, porém, para os de perto e os de longe. Como amarei quem não conheço e me empenharei em ajudá-los, se não for capaz de amar e entender e apaziguar os conflitos internos, da minha própria casa – a palavra branda desvia o furor –, que ora, espiritualmente desmorona? Os morros, às encostas estão ruindo... Reação das ações impensadas do invasor. Haverá um dia de juízo para todo infrator de forma direta ou indireta.


Somos responsáveis por cada uma das nossas ações e palavras. Há palavras, que nos sobrevêm como que, ácido sobre a carne... e, que penetram mais fundo que o punhal! E, sobre cada uma dessas; sobre o efeito de cada uma delas, prestaremos contas a Deus. Não se pode ser bom, por amar só a quem decidimos amar. O que seria de nós, se assim, agisse Deus? Pois, não somos perfeitos, estamos sim, buscando a perfeição e , quando chegarmos a estatura de varões perfeitos, Ele nos guardará para que não nos corrompamos. Em suma: sejamos sim, solidários com todos quantos, estão a sofrer, sem que possamos ficar despercebidos dos que ferimos com palavras contrárias ao Espírito de Deus, os fazendo desmoronar, tal qual, às encostas do Rio.
“Que o Deus de paz, nos faça abundar em paz. Oremos pela paz da cidade, pois, dela depende a nossa paz!”


EstherRogessi, Mensagem: A Sabedoria Que Vem do Alto,Categoria: Narrativa,Fonte Bíblia Sagrada.14/04/10
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.