terça-feira, 11 de maio de 2010

COISAS DA VIDA



Sentei a sombra de uma frondosa árvore, o vento veio mansinho me acariciando o rosto. Fechei os meus olhos, levantei a cabeça.. convidando-o a permanecer, a alongar-se naquela carícia suave.
Ah! Como ele sabia fazê-la...


Os meus cabelos subiam e desciam num bailar.. como que, se fossem pipas soltas ao vento... E, nesse momento, docemente comecei a balançar a minha cabeça, para um lado e para o outro, fronte erguida, alma agradecida...
Ouvi o canto dos pássaros.. Eu sorvia a natureza! De repente... um pássaro voa baixinho, em minha direção. Fiquei estática. Prendi, até mesmo, a minha respiração. Ele veio dando pulinhos graciosos, até aos meus pés.. Só os meus olhos se moviam, eu não queria perder nada daquele momento gracioso e singelo. Foi assim, por momentos. Até que, um grupo de crianças se aproximaram, gritando, sorrindo, pulando, correndo.. O viço da vida em ação!


Observei um garotinho que, eufórico, sorria e falava muito alto, estando em cima das costas do seu pai, pendurado, com o seu corpinho esticado sobre elas.. O jovem pai segurando-o pelos braços, se fazia igualmente criança. O pequeno gargalhava de satisfação e falava alto: – Como você é forte pai! Vai até a jaqueira, vai pai!
E, o pai o satisfazia com alegria.


Lembrei do meu antigo vizinho de condomínio. O Sr. Elias, morador do primeiro andar. Vítima de paralisia, nos seus membros inferiores. Certa vez, chegando ao nosso prédio, presenciei algo que, ficou forte em mim. O Sr. Elias tinha chegado com o seu filho da terapia e, ao retirá-lo do carro, Kleber – o seu filho – , o carregou às costas, da mesma forma que, o pai daquela criança tinha feito.
Enquanto o Sr. Elias era levado pelo filho, às costas – pois, o elevador estava em manutenção – chorava e dizia: “Antes eu te carregava filho e hoje és tu que o fazes...


EstherRogessi, COISAS DA VIDA. 11/05/10.Categoria: Narrativa.
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=6306
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

Tesouros Escondidos...