quarta-feira, 12 de maio de 2010

SENTIR FLÂMEO







Qual prisão será o óbice desse sentir flâmeo...


Se nem a metamorfose causada por chronos o venceu?


A minh’alma exulta flâmea..!


No meu imo sentires eólicos... Ventos quentes,


compressão, preparação, para o desaguar, exteriorização, brotar...


Da pele e olhos... hidrorresultantes do sofrer meu.


Qual Fênix no ressurgir dos seus sentires,


ora cinzas; ora chamas... Assim, sou eu!


Qual prisão será o óbice desse sentir flâmeo?


Se o meu corpo é livre e tenho asas nos pés?


Se os meus estandartes, por toda parte, deixam à mostra a arte?


Como impedir esse fluir, qual será o óbice meu?


Por certo, nenhuma corrente, nenhum elo, pode calar o belo!


Na mais profunda escuridão, o seu fluir é claraboia... É solução!


Para essa fonte, não há óbice, o sofrer é alimento, ígneo é o sentimento...!






EstherRogessi,Prosa Poética: SENTIR FLÂMEO, Categoria: Poética, Imagem: Web, 11/05/10
http://estherrogessi.blogspot.com/2010/05/sentir-flameo.html
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.