terça-feira, 18 de maio de 2010

NÃO DÊ ÀS COSTAS PRÁ MIM (Cordel)


Lembra daquele tempo?
Em que corrias pra mim...
Leve e livre... Pena ao vento,
e, hoje... tadinha de mim!
Não querias me soltar,
parecendo um beija-flor...
Teu bico a me sugar,
pobre deu, a me doar.
Sem comer, sem sentir fome,
por causa do bicho-homem!
Hoje, não queres me olhar...


O meu pai sempre de olho...
Pigarreando atrás de nós,
não podíamos ficar a sós.
Mãe, pra lá e pra cá...
Sempre a nos vigiar!
Nem assim conseguiu,
impedir de tu me embuchar!
No começo era tanto sono...
Querias cedo dormir,
agora, subo pelas paredes,
e, deitas de costas pra mim!

Parece que nada sou tua!
Lembro do início de tudo,
quando olhando pro céu
e, fingindo nada saber...
Assim, perguntava pra ocê:
–Mô.. o que brilha no céu?
–Ó querida... É a linda lua!
Tentei reviver o passado,
fiquei com cara de tacho,
quando tu disse: – Ó diacho!
Tu não sabes que é a lua?

Não tem mais jeito pra nós!
Olho por baixo dos lençóis...
Triste é a visão: cadê a tal ereção?
Deu cupim no teu mastro!
Que faço com minha bandeira?
Antes o pau tinha fogo...
Agora virou bananeira!
Tem que haver solução,
cansei de ficar na mão!
Palpita meu coração...
Não estou de brincadeira!

EstherRogessi.Escritora: Mat.UBE 3936 Cordel:Não Dê AS Costas Pra Mim...16/10/09.

Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.