quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lembranças & Tributo



Pai! Essa é uma temática dolorida diante do fato de eu não ter pai e, de serem poucas às boas lembranças.
Tudo isso é fato, porém, diante dessa análise, chego à conclusão de que devo-lhe a vida. E, o bendigo, o perdôo e sinto saudades das poucas lembranças boas que, guardo quando de minha infância; de minha imensurável e cândida alegria, ao receber dele - aos meus cinco anos de idade -, o que para minha mente infantil foi lindo, caro e marcante: "o meu primeiro talher..." Lembro de uma viagem que fiz ao seu lado, a uma praia linda no litoral de Maceió/Alagoas; lembro do seu jeito, seu andar..não mais o verei! Sinto saudades do que não vivemos... do que poderíamos ter vivido.. e, que, se assim, tivesse sido.., eu estaria hoje, perpetuando suas ações através dos meus escritos. Mesmo assim, aqui está o meu pai, que não foi o que poderia ter sido.. porém, creio, que ele me deu o máximo de si... e, para ele, mesmo não sendo, foi o seu melhor, eu gostaria que tivesse sido o melhor de Deus para mim...
Resta-me saudades e o desejo de ser para os meus filhos, e, netos, o que senti faltar nele para comigo.
Encontrei, porém, um Pai que transcende qualquer outro, em bondade, amor e compreensão. A Ele, dedico a poética que dele recebo.


EstherRogessi.Escritora UBE. Mat.3963. Crônica: Lembranças & Tributo. Categoria: Narrativa. Imagen Web c/ arte digital por EstherRogessi. 05/08/10
Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.