domingo, 5 de dezembro de 2010

Homenagem a arte de Glauco Rodrigues


Glauco Rodrigues
Rio de Janeiro 2000
Acervo da Academia Brasileira de Letras


O artista nasceu em Bagé (RS), em 1929, vindo a falecer no ano de 2004 na cidade do Rio de Janeiro. A sua arte foi marcada pelo realismo social, influenciando os clubes de gravura de Porto Alegre e de sua cidade natal, Bagé.
Glauco usava a fotografia como ponto de partida para a sua arte, dando a mesma, o acabamento final em tinta sobre tela. Podemos chamar a essa arte: ‘fotomontagem.’ Embora, não se trate puramente da arte com fotos e/ou imagens, porém, do uso de fotos, como ponto de partida para o trabalho em tela.

Neste painel observa-se três tempos da vida de Machado de Assis, de sua juventude , a maturidade. Ao alto, emoldurado, o rosto de sua amada esposa: Carolina Augusta.

EstherRogessi, Escritora UBE Mat.3963, Artigo, Categoria Narrativa.
Fonte: Revista de História da Biblioteca Nacional. Ano 3/ Nº 36.
Recife, 05/12/10.



Creative Commons License
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

Tesouros Escondidos...