O Natal é uma festa de encantos. Mesmo os aparentemente insensíveis... não deixam – por mais que neguem – de sentir certo encanto. É que a alegria natalina é contagiante!
Um garotinho – não o da Universal – de quatro anos de idade, estava muito ansioso pela chegada do natal e, foi acometido de forte tosse emocional. Todos os dias ele perguntava quantos dias faltavam para o Natal?
A cada dia fazia a contagem regressiva, usando os dedinhos. Pediu de presente aos pais, O homem aranha. – Eu quero que você coloque em papel de presente – bem bonito –, com um laço de fita. Ah! E um bonito cartão!
Achando pouco, chegou para o avô e perguntou: Vô... Vamos ter pisca-piscas no Natal? – Os avôs, cristãos protestantes – seguidores de uma rígida e tradicional doutrina, entreolharam – se... e, ficaram em silêncio.
O garotinho insistiu: – Meu Natal vai ser mau, sem pisca-piscas... No dia seguinte, o avô saiu e quando voltou, trouxe dois jogos de pisca-piscas, e uma linda estrela que piscava de várias formas... Instalou-os e chamou o netinho.
Que alegria e emoção! Foi compensador, vê a alegria misturada a fantasia, no rosto e olhinhos daquela criança!
Ele olhou para o avô, pegou a sua mão e disse: muito obrigado, vovô!
Aprendemos que não há doutrina, dogmas, ou, tradicionalismo, que seja mais forte do que o amor! Jamais devemos frustrar o encanto, ingenuidade e a alegria das crianças.
Jesus é lindo! E, nos entende muitíssimo bem!
EstherRogessi. Conto. Categoria Narrativa. 03/12/10
---------------------------------------------------------------------------
Quando descobri o que sou para Deus, a opinião da oposição a meu respeito, perdeu o efeito;quando me conscientizei do que Deus é para mim, dispensei intermediários...
http://www.cappaz.com.br/esther.htm
This obra by Attribute work to name is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License
Nenhum comentário:
Postar um comentário