quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

JÓ 46: uma página a ser escrita




1- Quebrantaste-me,

2- Tiraste-me as escamas dos olhos,

3- Fizeste-me enxergar a imagem do espelho à minha frente:
obscura, díspare...

4- Apresentaste o meu negativo,
o raio X do meu eu!

5- Revelação surpreendente:
alma metralhada nos inúmeros paredões da vida,
pelos Hitleres, Fidels, do dia-a-dia.

6- Milagres acontecem
... O oculto é revelado...

7- Diante do reconhecimento da culpa... o cativo é liberto.

8- Liberdade alcancei, Tua misericórdia é sempterna.

9- Os meus olhos enxergavam só à frente...

10-Os d’alma enxergaram o meu eu...

11- Ensinaste-me a usá-los...Todos!

12- Já não sinto peso nos ombros, nem aflição de espírito...

13- Encontrei-me d’encontro a mim.


Considerações:

Visto que, a intenção do meu eu poético foi "uma página a ser escrita," poderia sim, ser Jó 43...44...etc. Vez que, através do sofrimento, o personagem bíblico em questão chega ao completo conhecimento de Deus em Jó 42 - último capítulo de Jó. Porém, não querendo editar uma página apócrifa, achei por bem, distar em muito (...)UMA PÁGINA A SER ESCRITA.


EstherRogessi. Jó 46-Uma página a ser escrita. Categoria Poética.
Imagem Web.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.