sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Voos Apaixonados




Andorinha saltitante a voar na amplidão
Pouco pouso, muitos voos, bater d'asas, pouco chão.

Há um tempo para tudo...

Houve um tempo no passado que de asas encolhidas,
no meu ninho recolhida, calei meu canto, pois desencanto
foi tudo quanto, tive da vida.

Há um tempo para tudo...

O tempo que me fez muda
a minha vida mudou... Aprendi que no meu ninho,
teria só a desdita de fenecer sem ser vista.

Esquecidas as conquistas, deitei sobre as cinzas do ninho
... Levantei então às vistas, vi voantes lá no alto,
ouvi o canto encantado de um ser igual a mim.

Questionei: "Por que entregar-me ao fim?"

São suas asas... iguais as minhas, canto um igual canto.
Se encantou-me o seu cantar o meu canto encantará!

Qual fênix ressurgi e a beleza da vida vi.
Reergui-me, bati as asas, deixei as cinzas pra trás...
O passado... Não volta mais!

Alegra-me o presente...O que o futuro me traz?
Voos apaixonados como não vivi... Jamais!


EstherRogessi
07/01/11

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.