quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O OUTRO LADO DA ALEGRIA




Manhã especial - 12 de outubro.
Sentei-me à mesa para o café da manhã. Liguei a TV, lá, estava um noticiário sobre as festividades do dia dedicado às crianças – o ser mais sensível, delicado e ávido pela vida.
O doce palhaço era o entrevistado naquela manhã. Estava preparado para gerir sorrisos nos rostinhos inocentes, e gritos eufóricos.
Alguns deles, não se alimentaram. Não, por estarem movidos pela ansiedade das brincadeiras e presentes, mas, pela falta do alimento diário.
A notícia de que o doce palhaço estaria alegrando à todos, levou-as a esquecer a fome, e, a desejar sorrir no seu dia – presente do céu.
Crianças de todas às idades – as que estão aprendendo e as que estão esquecendo o que aprenderam – logo mais lotariam o Parque Dona Lindu - Boa Viagem / Recife-PE.
Enquanto acontecia a entrevista, o repórter observou uma menininha que fora a primeira a chegar, semblante tímido, prestando atenção à entrevista.
Olhei-a, profundamente. Minh’alma se constrangeu. Indescritível sentir fluiu do meu ser. Comecei a apresentá-la ao Senhor e a clamar por sua vida, abençoando-a... Ela recebeu o melhor presente que, poderia ter recebido no seu dia: a oração tem poder e a benção é maior que a maldição.

EstherRogessi. Escritora UBE. Mat.9363. Crônica: O OUTRO LADO DA ALEGRIA. 13/10/11.Imagem:Web.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.