domingo, 3 de março de 2013

CANA BRAVA

CANA BRAVA 

Cana Brava intitulou-se criadora de um site. Engordou a alma... poucas prostraram-se aos seus pés balançando a cabeça – para cima e para baixo: sim, senhora! – desejosas de subir; de brilhar; temerosas de perderem a posição de MODERADORAS – Terrível coisa é confiar em homens!- isso a tornou obesa! 

Animais são inteligentes: há um galo tocando piano na TV, e outros fazendo coisas incríveis...Porém,as que tais quais, lagartixas procederam,esqueceram-se de que o escorpião, quando acuado, ferroa a si próprio; o cão, para livrar-se do que o incomoda, morde o próprio rabo! 

Cana Brava, quando chamada de MODERADORA... Chiou como brasa n’água, e, falou em tom enlouquecido: – Não sou moderadora, eu criei o site! 
Em parte, tinha razão... A Brava Cana ofendeu-se, por não conhecer a etimologia da palavra; não entendeu o que significa MODERAR, e, que mesmo “o que cria” é um moderador, antes de tudo, deve manter a paz; ser comedido em suas ações ; usar de bom-senso¹, no tratamento para com os seus hóspedes; em suma: ser educado (a). 

Inacreditável o fato de a intolerância que Cana Brava apresentou, com um dos destacados, no SEU site, pelo conteúdo, e, não por número de postagens de textos. Diante de uma postagem concisa e educativa, Cana Brava exauriu toda a negatividade adormecida no vulcão de su’alma  trazendo a tona o seu verdadeiro eu. 
O escritor, poeticamente, retirou-se para livrar-se de se tornar depressivo... Ossos do ofício. 
A que cria destrói! 


 ¹ ”Bom-senso:” há incongruências quanto a forma de se escrever – com hífen segundo o Volp: bom-senso; sem hífen no Novo Dicionário Houaiss e, em outras fontes.

  Licença Creative Commons
O trabalho CANA BRAVA de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.