quarta-feira, 6 de março de 2013

MULHER UM UNIVERSO

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 Falemos sobre a mulher, a criação inimitável, daquele que é maior que o universo. 
 Sabendo o Senhor, o potencial da sua criação... E, quão audaz, sagaz, ardilosa, intrépida, e reconhecidamente inteligente é a mulher, pois, foi ela, quem primeiro falou com a serpente sem temor algum, cuidou Deus, para que ela, não estivesse a frente, nem por trás do homem, mas‘como que a frente’ – posição de adjutora –, a que está lado a lado, com o ápice da criação divina – o homem. 

Adão foi criado para a Sua glória, logo após o término de sua maravilhosa obra, o Senhor percebeu que faltava-lhe um triunfal desfecho: a mulher. Para criar Eva, o Senhor fez Adão dormir, para que a sua fórmula permanecesse em segredo. Ela, a mulher – humanamente falando, é a única geratriz; é o ser mais invejado e copiado, até mesmo, pelo próprio homem, que de todas as formas possíveis, busca a fórmula original, do ser que é um universo em complexidade; possuidora de mistérios insondáveis, busca vã. 

Nesse particular, não há espionagem que prospere; nenhum cientista, ou, ganhador do Prêmio Nobel conseguirá, tal intento: a originalidade de tal invento. Aportar, e permanecer, em tal ser é como desbravar o infinito rumo ao encontro de outra desejada – a lua. Muito se fala, se homenageia, se escreve, e se poetiza, sobre essa, que foi, é , e será... A musa, a lira, verso, reverso, controverso... Ode! 
Mulher... Equilíbrio e loucura; beleza, realeza, atenção, e sedução; o brilho que seduz; algumas vezes, trilha para as trevas, e o caminho para a luz. Mulher – companhia, alimento, desaguar d’águas... Do encontro do côncavo com o convexo... Explosão, clímax, cataclismo... Emoção! 
Ao universo chamado mulher... A nossa eterna gratidão; os nossos aplausos por seu existir!

EstherRogessi,Escritora UBE, Mat.9363, Crônica,Releitura: Mulher Um Universo, Recife,07/03/10 

 Licença Creative Commons
O trabalho MULHER UM UNIVERSO de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.