terça-feira, 26 de março de 2013

O SORRISO QUE O TEMPO NÃO APAGOU!


RELEITURA


Há coisas que o tempo não apaga.
Quando criança, na cidadezinha do interior onde  nasci  – região da mata canavieira de Pernambuco -,  Palmares, sempre que me assentava à frente da nossa casa, eu via passar aquela jovem mulher trazendo, um sorriso contínuo em seus lábios.

Apesar de minha pouca idade, aquele sorriso adentrava em meu ser. A minha alma indagava o por que  de   àquela  mulher ter sempre  um sorriso nos lábios...?
Como ela era bonita!

Assentada no chão – coisa de criança – , ela passava, e me olhava de cima para baixo... Até os seus olhos sorriam.
Que poder tem um sorriso...!

O tempo passou, porém, em mim, o sorriso daquela linda mulher ficou! Após os longos anos que se passaram, bem sei... Que, tudo nela mudou: os seus cabelos embranqueceram; surgiram as rugas... Aquela pele, clara e rosada mudou a sua textura, mas aquele sorriso... Encantava, era um estado de "Graça.”

Oro, para que ela não o tenha perdido. Não perdi a sua doce lembrança...
Tudo isso que parece sem importância, docemente fez-me aprender, o quão importante é o quase nada, do presente, na construção das lembranças futuras; nas vidas dos que, hoje, são crianças.



Licença Creative Commons

O trabalho O SORRISO QUE O TEMPO NÃO APAGOU! de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.   Recife, 27/03/13




Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.