quarta-feira, 20 de março de 2013

VITRINE VIRTUAL

Quando navegamos na NET deparamo-nos com páginas e perfis de pessoas, muitas vezes fabricados, falsos , desde a foto – tirada aos vinte, quando se está aos quarenta – necessidade de iludir, iludindo-se na busca da realização de viver o desejado, mesmo que ludicamente. Há um dito popular que diz: “Vale o que está escrito.” Endosso a veracidade dessa frase concernente a documentações comprobatórias, sobre tudo quanto houver relevância a acertos, entre as partes envolvidas em um negócio, e/ou, etc. Quanto aos perfis virtuais... Não são confiáveis – ressalto haver exceções –, há sempre o risco de engano no que se ler. 

Pessoas denominam-se: doutores, teólogos, jornalistas, filósofos, pastores de ovelhas – quando em verdade não passam de pastores alemães – comedores de carne, e não mantenedores; auxiliadores espirituais e/ou, prestadores de socorros – TINTA, PAPEL E ANEL –. Por falar neste último, lembro de um jargão antigo: (...) Quanto maior o anel mais burro o bacharel! O mais intrigante de toda essa temática é que o mundo virtual, infeliz e comumente, valoriza mais a imagem do que o conteúdo – é uma vitrine – onde brilham medalhas, comendas, diplomas, troféus e vasta exposição de siglas acadêmicas, imprescindíveis para que sejamos creditados literariamente falando, é um shopping com incontáveis vitrines, onde adultos, como que crianças, pasmam embevecidos, pelo brilho do exposto, sem a preocupação de conhecer a obra dos laureados.

Após citações e jargões de mentes brilhantes , exponho verdades sobre um homem único em perfeição na exposição do seu próprio eu – literato nato; doutor em sintetizar o seu Perfil Incomparável: Jesus - O Dono da Terra e Toda a sua Plenitude; o Criador do Universo; o Pai da Eternidade; o que para edificar as primeiras e derradeiras coisas não precisou de matéria prima.

Quando Ele mandou Moisés a faraó, e quando Moisés preocupado e temeroso perguntou-lhe, sobre o que diria a Faraó... Quem o teria enviado? Simplesmente respondeu-lhe o Senhor Deus: “O EU SOU TE MANDOU!" ( síntese do currículo DIVINO) Depois veio um nascido de mulher, que andava no deserto e alimentava-se de mel silvestre e gafanhotos ( João Batista), quando questionado pelos judeus, sobre quem era, respondeu: “Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai as veredas do Senhor!”

 Esse Homem chamado Jesus tem um perfil, acima de qualquer suspeita: incorruptível, imbatível, incomparável; não tem poder, simplesmente por ser O PODER; não é um perdoador profissional de pecados, como o foi o dominicano Johann Tetzel – um blefe, que envergonhou a história da Igreja na Idade Média – ; só Ele possui infalibilidade, perdoa pecados, santifica, justifica, salva, cura, liberta e conduz o homem para o céu, navegando nas asas do Espírito.


  Licença Creative Commons
O trabalho VITRINE VIRTUAL de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.