sábado, 25 de maio de 2013

MÃOS




Foram tão pequeninas, de tatear incerto,
bateram palmas em inocente alegria.
Acenaram ao vento, soltaram beijinhos... Aprenderam  pegar no lápis, traçaram rabiscos.
Veio a descoberta de  como escrever o próprio nome...  sobrenome, identidade que cada um de nós,
 carrega...  Ou  carregou.
Mãos que cresceram, tornaram-se grandes, 

Construíram... destruíram!
Na areia fizeram  castelos, que pouco durou... O mar, 
com suas espumantes
 bailando  para lá e para cá... Desfizeram  os muitos castelos e sonhos. Mãos que  não os puderam segurar!...
Mãos que foram seguradas, para evitar a queda, o cair, tropeçar... Hoje servem de amparo.
Mãos que foram fortes, que no passado me guiaram... Hoje são frágeis.
Perco-me em lembranças... Olho às mãos santas... Gastas e enrugadas, calejadas pela vida.
Os meus olhos, umedecidos, contemplam as mãos que duramente trabalharam para alimentar-me,
pegaram-me no colo, com carinho jogaram-me às costas para comigo rodopiar
... Hoje trêmulas voltam ao estado primeiro... Porém, abundam em amor. 
Meu pai... Hoje pai,  também sou!
O que  aprendi com você ensino ao meu filho...
O que de você recebi... A ele dou.
Futuramente...  As minhas mãos serão para o meu filho,
o que hoje as suas mãos são para mim!




EstherRogessi. Prosa Poética: MÃOS, Recife,13/08/09.

Creative Commons License
This
 obra by Attribute work to name is licensed under a 
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License

POSTADO POR ESTHERROGESSI ÀS 03:21 http://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.