sábado, 25 de maio de 2013

Fiel é o que nos chama o qual também o fará

TEXTO IMPFAV (I Tess 5:15) Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros , como para com todos. Regozivai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 

Vivemos a época crítica da falta de amor, da inversão de valores, do "modernismo cristão" - algumas vezes transformado em mundanismo,nos templos sagrados, contrário a visão cristocêntrica. 
A ciência evoluiu - graças a Deus, faz-se necessário, para o bem da humanidade; o que há tempos atrás parecia ficção vemos, hoje, transformado em realidade. 
A informática abriu e está a abrir os nossos olhos,  através do conhecimento virtual o mundo se encontra a nossa disposição - na ponta dos nossos dedos. Essa evolução é dádiva de Deus, porém, temos que ter a convicção de que em meio a todo o avanço científico e tecnológico; em meio a toda a evolução da informática, há um registro que independendo do tempo de sua edição, é e será sempre contemporâneo: a Palavra do Senhor. Essa é "imutável", completa em perfeição, em nada precisa se adequar, dispensa modernismos e jamais se moldará a jogos de interesses, e/ou conveniências. Tem por essência o que hoje, está esfriando - o amor e a ética. Fazemos bem em cultivá-los, semeá-los, investirmos neles, para que a terra não se torne árida, como o sertão, e brutalizada como uma arena,onde dificilmente se sobrevive. 

Não podemos deixar de acreditar no ser humano, para que não nos tornemos bárbaros. 
Diante das decepções que nos sobrevêm,o amor tende a esfriar, porém, jamais poderemos nos deter, endurecer os nossos corações, deixando de ouvirmos aos que necessitam de uma palavra, de um gesto, de um estender de mão. O que alimentará o amor em nós, será a busca a Deus, em rogos e orações, para que Ele nos revista de forças para que possamos contemplar as suas mãos, em tudo que possa nos sobrevir, com a convicção de que Ele transforma os males em bençãos e permite coisas tremendas para operar maravilhas. 
A Sua vontade é perfeita e agradável. Aprendamos a glorificar o Seu santo nome, dando sempre graças a Deus, pois Fiel é o que nos chama, o qual também o fará.


EstherRogessi

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.